quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estudantes querem passe livre nos ônibus de Alvorada - 30 de março de 2006

Estudantes querem passe livre nos ônibus de Alvorada

A União dos Estudantes de Alvorada – UEA – promoveu nesta quinta-feira, 30, um ato público em frente à Prefeitura, para divulgar sua luta pelo passe livre municipal e meio passe intermunicipal no sistema de transporte coletivo.
Cerca de 500 estudantes, representando os 8 grêmios estudantis filiados a UEA e os 30.000 alunos da rede pública, concentraram-se na praça desde as 9 horas, enquanto os presidentes dos grêmios revezavam-se nos discursos.
Após o ato, eles dirigiram-se em passeata até o prédio da SOUL, onde solicitaram uma audiência com a direção da empresa. Os estudantes levaram um documento onde apoiam a aprovação do Projeto da Lei 77/06, que está tramitando na Assembléia Legislativa, aguardando parecer do Relator.
A manifestação contou com o apoio da União Brasileira de Estudantes Secundarista – UBES – e União Nacional dos Estudantes – UNE – e também serviu para prestar solidariedade aos professores que estão em greve por melhores salários. “Além das reivindicações específicas do passe livre municipal e do meio passe intermunicipal, estamos ofertando as autoridades e à empresa, uma série de sugestões, como a criação de um fundo para custear o subsídio, sem onerar ainda a tarifa” disse Marcos Puchalski, Presidente da UEA.

SOUL recebe manifestantes

A direção da empresa permissionária de transporte coletivo intermunicipal, SOUL, recebeu uma comissão de estudantes na manhã de quinta-feira, quando lhes foi entregue o documento onde os alunos reivindicam a gratuidade do transporte coletivo aos estudantes da cidade e meio passe aos que utilizam ônibus intermunicipal.
A direção da SOUL reconhece o direito à solicitação, mas cumpre as leis vigentes quanto ao valor das passagens e a dispensa de sua cobrança.

Jornal Correio Dinâmico, Edição Nº 1070, 30/03 a 05/04 de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário